Profissionais da confecção participam de palestra sobre qualidade e produtividade

Manaus – As consultoras da Cavemac – Industrial e Comercial de Máquinas Importadora e Exportadora Ltda, Marta Sales e Marineide Vasconcelos, demonstraram, ontem, para estudantes e profissionais de confecção, o uso adequado de aparelhos e acessórios de máquinas de costura para melhoria da produtividade e qualidade dos produtos confeccionados.

Para o presidente do Sindicato de Confecções (Sindconf), Engels Lomas de Medeiros, o intuito da palestra é dar mais oportunidades para as empresas conhecerem os benefícios oferecidos pela Cavemac, para melhorar o desempenho e dar mais qualidades para a área de confecção.

A aluna Zuleide Gama, estudante do curso Modelista, oferecido pelo Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego(Pronatec), em parceria com o SENAI, disse que para ela tudo era um aprendizado para seguir uma carreira. “Estou aqui para ter uma profissão e hoje vou complementar o que estou aprendendo em curso”, disse a estudante.

A Cavemac comercializa há mais de 37 anos peças e acessórios para máquinas de costura industrial, e pela sua logística e organização, é empresa modelo, reconhecida mundialmente, além de ser a maior, pela variedade e quantidade de peças e acessórios, são mais de 180 mil peças. A empresa trabalha com o fornecimento de suas peças em todo o Brasil, e possui certificação ISO 9001.

O gerente da Escola SENAI de Ações Móveis e Comunitárias (ESAMC), Teodório Filho, explicou que esse era um momento bom para o ramo da confecção, e que a palestra seria significativa. “Faz melhor quem tem as melhores ferramentas”, pois com bons equipamentos a produção será em grande escala e com qualidade.

O evento foi uma realização do Sindconf e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas), em parceria com aFederação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), e o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Amazonas(Sebrae Amazonas). O evento foi realizado quarta-feira (05) no Centro Integrado do Trabalhador Dolores Garcia, localizado na Rua Vivaldo Lima, s/n, Alvorada.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.