Produção da Petrobras no Brasil atinge maior volume do ano

(Reportagem: Laiz de Souza)

A produção média de petróleo da Petrobras no Brasil subiu para 1,979 milhão de barris por dia (bpd) em setembro, o maior volume mensal do ano, mas ainda ligeiramente abaixo da média apurada em 2012, informou a estatal nesta quinta-feira.

A produção foi 3,7 por cento maior ante o volume registrado em agosto, de 1,908 milhão de bpd. A média mensal de 2012 foi 1,98 milhão de barris.

“Esse resultado positivo deve-se à entrada em operação de novos poços nas plataformas…”, disse a Petrobras em comunicado.

Os novos poços estão nas plataformas FPSO Cidade de Itajaí (Bacia de Santos), P-53 e P-54 (Bacia de Campos) e FPSO Piranema (Bacia de Sergipe).

As ações preferenciais da Petrobras operavam em alta de 1,7 por cento, às 12h47, enquanto o Ibovespa caía 0,7 por cento.

A divulgação produção de setembro foi feita no mesmo dia em que a estatal anuncia seu resultado do terceiro trimestre.
Além disso, no mês de setembro houve a conclusão das paradas programadas para manutenção das plataformas P-26 e P-35, ambas no ativo de Marlim, e das atividades programadas para a plataforma P-51, no ativo de Marlim Sul.

A Petrobras informou ainda um recorde mensal de produção nas áreas do pré-sal, que chegou a 326,8 mil barris por dia. O recorde diário de produção na região também foi atingindo, com 337,3 mil bpd, no dia 2 de setembro.

A produção total da Petrobras no Brasil, em setembro, incluídos petróleo e gás natural, atingiu a média de 2,368 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), volume 3,2 por cento acima do produzido em agosto.

A companhia informou ainda que estão sendo concluídos os trabalhos de interligação do primeiro poço produtor da plataforma P-63, primeira unidade de produção instalada no campo de Papa-Terra. As obras da plataforma P-55 também foram concluídas, segundo comunicado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.