Prodam e Câmara Municipal firmam contrato para novo site

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) e a empresa Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam) firmaram, nesta terça-feira (11), contrato de prestação de serviços de informática.

O Termo foi assinado pelo presidente da CMM, Bosco Saraiva, e pelo diretor-presidente da Prodam, Tiago Paiva, na sede da CMM, na rua Padre Agostinho Cabalero Martin, São Raimundo, zona Oeste da cidade.

Pelos termos do contrato, a Prodam será a empresa responsável pelo desenvolvimento, implantação e hospedagem do novo site da CMM, que deverá ter a primeira fase entregue pela Prodam à CMM, no dia 15 de julho. O prazo da prestação dos serviços contratados será de 18 meses, contados a partir da data da assinatura do contrato, com eficácia a partir da publicação do extrato no Diário Oficial do Município.

O website será desenvolvido, atendendo a modernos padrões de Tecnologia da Informação, privilegiando a acessibilidade dos usuários ao endereço eletrônico, para oferecer fácil navegação. O site estará hospedado no servidor da Prodam e todos os dados e informações nele inseridos serão salvos no Data Center da Prodam, garantindo maior segurança à instituição.

“O novo site da Câmara vai nos propiciar oferecer muito mais informações. São recursos novos e nova tecnologia que a gente adiciona àquilo que já oferecemos hoje de informação. Porém esse contrato com a Prodam, que é uma empresa pública de ótimo nível técnico, firmado agora com a Câmara vai permitir à população acesso muito maior às informações da Câmara Municipal de Manaus”, ressaltou Bosco.

Para o diretor-presidente da PRODAM, a segurança é o principal diferencial do serviço que está sendo prestado à CMM. “O novo site, assim que finalizado, passará por testes de segurança, realizados por uma equipe especializada em identificar vulnerabilidades”, afirmou Tiago.

Pelos termos do contrato, a operacionalização da página da CMM na Internet será feita diretamente pelos servidores da casa, incluindo, os hotsites dos parlamentares, ligados ao site. A Prodam ficará responsável pelos serviços de manutenção do website, 24 horas. O contrato entre Prodam e CMM representa um investimento de R$ 90,2 mil que será pago em 18 parcelas.

Atualmente, o site da Câmara Municipal oferece visualização de notícias, Projetos de Lei, perfis dos vereadores, além de dar suporte à TV Câmara e rádio web, mas novos recursos como hotsite dos vereadores, visualização dos gastos, recebimento de comentários, compartilhamento de imagens, downloads de conteúdo, integração às redes sociais e acesso por plataformas móveis serão implementados no novo site.

Até o dia 15 de julho, o novo site já estará online e até o dia 30 do mesmo mês estará 100% operacional. Para acessar o portal da Câmara Municipal de Manaus acesse www.cmm.am.gov.br.

(Dircom – CMM) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.