Procurador da República faz palestra sobre corrupção e as Eleições

Procurador da República faz palestra sobre corrupção e as Eleições

Manaus AM – O coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) na Operação Lava Jato, Procurador da República Deltan Martinazzo Dallagnol, ministrou nesta quata-feira, 22 de agosto, a palestra “A luta contra a corrupção e as Eleições 2018”.O evento foi promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), em parceria com o MPF-AM.

A Abertura foi feita pelo Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do MP-AM, e contou com cerca de 300 pessoas inscritas, entre membros e servidores do MP-AM, além de convidados, acadêmicos de Direito e representantes de órgãos de controle como a Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Polícia Federal, dentre outros. “Como oferecemos ciclos de palestras, seminários, workshops e cursos, essa palestra foi muito satisfatória, pela relevância do tema e pelo alcance que obtivemos com o público presente”, observou a coordenadora do CEAF, Wandete de Oliveira Netto.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça Fábio Monteiro, a vinda do Procurador da República, coordenador da força-tarefa na Operação Lava Jato, é uma grande oportunidade para que a sociedade amazonense discuta um tema tão caro a todos, pois quando ocorre a apropriação indevida de recursos públicos, o reflexo é imediato na perda de qualidade de vida da população, seja na área da saúde, saneamento básico ou segurança pública.

Para o PGJ,o momento de eleições é oportuno, a fim de que as pessoas façam boas escolhas que repercutam em avanços sociais para o cidadão.

“Fico muito feliz em ver um auditório repleto de pessoas, promotores, procuradores de justiça, acadêmicos, empresários, movimentos sociais,todos reunidos para tratar sobre o combate à corrupção.É grande a satisfação em proporcionar a vinda de um profissional que, mesmo sendo tão jovem, já é um dos maiores representantes do Ministério Público brasileiro e com atuação brilhante na força-tarefa da operação Lava Jato”, afirmou.

De acordo com o Procurador da República Deltan Dallagnol, a palestra foi uma conversa sobre o tema da corrupção. “Se nós queremos resolver o problema da corrupção brasileira não adianta colocar a expectativa de mudança sobre a Justiça.

Quem pode mudar as coisas é o congresso nacional, é quem pode fechar as portas em que aparecem as brechas na qual a corrupção acontece, e, para termos um congresso favorável às reformas, nós precisamos que a sociedade, que é contra a corrupção, se manifeste contra ela por meio do voto. Em 2018 a principal arma contra a corrupção  é, sem dúvida, o voto”, constatou o palestrante.

Amazoninaarede-Ascom/MPAM

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.