Princesa do Solimões vence Penarol e conquista 1º turno do amazonense de Masters

Atual campeão estadual de profissionais, o Princesa do Solimões venceu o Penarol por 1 a 0 e conquistou neste domingo, 16 de junho, o título do primeiro turno do Campeonato Amazonense de Masters.

A decisão aconteceu no estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus). O evento é apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). A titular da pasta, Alessandra Campêlo, compareceu à grande final e entregou a premiação ao time campeão.

Foi um troféu suado. No primeiro jogo, em Itacoatiara, o Penarol tinha vencido o Tubarão por 2 a 0. No entanto, por ter melhor campanha ao longo da competição, o time de Manacapuru precisava de uma vitória simples para levantar a taça. O autor do gol do título do Princesa do Solimões foi o atacante Alcimar, ainda no primeiro tempo.

O time da casa jogou com vários craques que fizeram sucesso no clube entre os anos 90 e 2000. Foi o caso do lateral-direito Marquinho, que como técnico este ano levou o Princesa ao inédito título do Amazonense Profissional, na histórica decisão por pênaltis contra o Nacional.

VALORIZANDO OS ÍDOLOS DO PASSADO

O Campeonato Amazonense de Masters reúne 10 equipes: Princesa do Solimões, Penarol, América, Fast, Grêmio Coariense, Iranduba, Operário, Nacional e Sul América. A organização do evento é da Liga Desportiva de Masters do Estado do Amazonas (LDEAM), presidida pelo ex-árbitro profissional Amarildo “Manteiga”.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.