Primeira auditoria interna do Sistema de Gestão da Qualidade da CMM será dia 18 de agosto

Setores envolvidos estão tendo que acelerar suas pendências
Setores envolvidos estão tendo que acelerar suas pendências
Setores envolvidos estão tendo que acelerar suas pendências

Manaus – A coordenação do programa de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (Isocâmara) divulgou, na manhã desta sexta-feira (1º), que a primeira auditoria interna do Sistema de Gestão da Qualidade da Câmara Municipal de Manaus ocorrerá no dia 18 de agosto.
O anúncio foi feito pelo coordenador do Sistema de Gestão da Qualidade Leôncio Oliveira que explicou aos gestores da CMM como se dará o procedimento e ressaltou ainda a necessidade dos servidores permanecerem durante todo o dia em seus setores.

Durante a auditoria, conforme Leôncio, será possível verificar se o Sistema de Gestão da Qualidade da CMM está implementado e operando de forma eficaz por meio de evidências de atendimento aos requisitos da norma referenciada e procedimentos da estrutura de documentos.

“Os trabalhos nos setores começarão no dia 18 e seguirão por toda a semana, até o dia 22, quando iremos realizar uma reunião de fechamento”, explicou Leôncio.

Com a definição da primeira auditoria interna, todos os setores envolvidos estão tendo que acelerar suas pendências como os relatórios referentes aos indicadores.

Certificação

De acordo com o Programa Anual de Avaliação do Sistema de Gestão da Qualidade, as fases 1 e 2 das auditorias de certificação da ISO 9001:2008 serão realizadas nos meses de outubro e novembro deste ano, respectivamente.

“Será um momento muito importante para a Câmara e para a sociedade em geral que poderá contar com mais um serviço público de qualidade no âmbito do Poder Legislativo Municipal”, disse o coordenador Leôncio.

A implantação da ISO-9001 na Casa Legislativa municipal é uma das metas prioritárias do presidente da CMM, Bosco Saraiva (PSDB).

O trabalho na CMM visando a obtenção da certificação iniciou em outubro de 2013 com o processo de diagnóstico da situação em relação aos processos que a ISO 9001 solicita para a certificação (estrutura organizacional e do grau de maturidade dos processos já existentes). Todas as discrepâncias foram relacionadas e a Presidência tomou a decisão de melhorar todos os processos da Casa iniciando pelo setor de Protocolo, que também envolve Informática, Escola do Legislativo, Recursos Humanos e Comunicação.

A política de qualidade a ser implantada na Câmara visa buscar a excelência de seus serviços, trabalha com a ética e a transparência para melhorar as formas de comunicação entre o Poder Legislativo municipal e os munícipes, valorizando o ser humano.

Fonte: CMM

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