Xapuri, AC – Num intervalo de três horas, a Polícia Rodoviária Federal – PRF, conseguiu realizar os trabalhos de detenção e apreensão de produtos ilegais na barreira existente no entroncamento do município de Xapuri, distante cerca de 55km da fronteira com a Bolívia.
Em dois casos, foi parado veículos com destino à Capital do Acre, Rio Branco, tentando transportar deforma ilegal, pneus comprado na cidade de Cobija, lado boliviano, que possivelmente seriam comercializados sem que fossem realizados os trâmites na Receita Federal, ou seja, pago o devido imposto.
Nas duas apreensões, foram retidos cerca de 15 pneus. Ambos foram dado o auto de apreensão e levados a delegacia da Receita Federal em Brasiléia. Os proprietários terão um prazo para que possam pagar os tributos, caso queiram recuperar a mercadoria, ou será dado o perdimento total.
Após essas apreensões, os agentes federais pararam um ônibus intermunicipal que vinha da fronteira peruana, também rumo à Capital, quando localizaram cinco imigrantes de nacionalidade equatoriana (Equador), sem o devido visto de entrada em solo brasileiro.
Ao todo, foram quatro adultos e uma criança da mesma família. Todos foram retidos no posto policial para os trâmites legais e seriam encaminhados a sede da Polícia Federal localizada na cidade de Epitaciolândia. Segundo foi dito, todos teriam como Rio Branco, como primeiro destino e possivelmente iriam para a região Sul a procura de trabalho.
Por: Alexandre Lima – O Alto Acre