Preso homem envolvido em esquema criminoso na capital

Homem suspeito de envolvimento em crimes na capital, está preso

Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Aldeney Goes, com o apoio de servidores lotados na 1ª Seccional Sul, cumpriu na manhã de quinta-feira, dia 16, por volta das 9h, mandado de prisão preventiva em nome de Davi de Almeida Pantoja, 37, por estelionato, falsificação de documento público e particular, falsidade ideológica e associação criminosa.

De acordo com Aldeney Goes, o infrator foi interceptado pelos policiais civis na casa onde morava, situada na Rua Maceió, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

Davi estava sendo investigado pela equipe do 24º DIP desde setembro de 2016, após a prisão de Janaína Jardim Souza, 43.  A infratora usava documento falsificado de uma empresa particular para receber um benefício ao se passar por pensionista.

“Ano passado descobrimos que durante muitos anos Janaína recebia pensão de R$ 4.727,19. Após o fato continuamos investigando outras vertentes do caso e na quarta-feira, dia  15, prendemos Francisca Nascimento de Farias, 40. Ela também se passou por pensionista da mesma empresa particular para obter empréstimos que totalizam mais de R$ 100 mil junto a bancos na capital. Em posse dela encontramos material probatório, como cartão bancário, Registro Geral (RG) e contracheques em nome da vítima”, explicou o delegado titular do 24º DIP.

Conforme a autoridade policial, Francisca confessou, em depoimento, que dois homens a haviam recrutado por um site de compras e vendas. A mulher informou que os elementos deram a ela uma certidão de nascimento, contracheque e dados da pensionista.

A partir das informações, ela teria conseguindo um RG falso para poder abrir conta em bancos e fazer a lavagem do dinheiro obtido de forma ilícita. A infratora será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Aldeney Goes ressaltou que a partir do depoimento de Francisca os policiais civis chegaram até Davi de Almeida, que já responde na Justiça Federal e Estadual por estelionato.

O infrator possui, ainda, dois RGs e dois Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs). O homem foi indiciado por estelionato, falsificação de documento público e particular, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa.

Após os procedimentos cabíveis realizados no 24º DIP, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

Amazonianarede-SSP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.