Lábrea, AM – Um caso de estupro de vulnerável foi registrado na tarde desta terça-feira (26), no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus). Um homem, de 18 anos, estaria mantendo relações sexuais com uma adolescente de 12 anos, na Comunidade Praia do Maciarí, localizado às margens do rio Purus. O suspeito Francisco Santos de Almeida foi preso.
De acordo com o comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), tenente Laurênio Silva, Francisco convivia com a jovem cerca de um ano. O homem foi denunciado no Conselho Tutelar de Lábrea.
Francisco Santos de Almeida, de 18 anos, foi preso por estupro de vulnerável – foto: divulgação/Polícia Militar
“Após tomarmos conhecimento sobre o caso, a equipe ‘Guardiões do Purus’ foi ao locale constatou o fato. Mesmo tendo o consentimento da garota, a situação é considerada estupro de vulnerável, pois menores de 14 anos não respondem pelos seus atos”, explicou o tenente Laurênio Silva.
Além da prisão em flagrante do suspeito, os pais da menina também receberam voz de prisão pela omissão e consentimento do estupro sofrido pela filha.
Todos os envolvidos foram conduzidos para a 6ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Lábrea (DIPCL), para os procedimentos cabíveis judiciais.
Amazonianarde-Asssessoria PC