MANAUS, AM – O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, em vídeo gravado pelo membro da Juventude do PPS no Amazonas Manoel Marques, faz dura crítica à decisão de Hissa Abrahão de deixar o partido e se filiar ao PDT. No vídeo, eles falam da decisão do partido de lutar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. “A decisão adotada pelo Hissa em todos os sentidos é lamentável. Lamentável para a história que ele vinha construindo, lamentável pra nós e lamentável para o Brasil”, disse Freire.
O dirigente da sigla também afirmou que tentou convencer Hissa Abrahão de que ele estava manchando a própria biografia, “mas ele não entendeu”. Para Roberto Freire, deixar o PPS para ir para o PDT é uma mudança de que fere a dignidade que a política exige. “Antes de ele ser, agora no momento, um candidato a prefeito de Manaus, ele era um deputado federal do Amazonas e tinha que cumprir com aquilo que a dignidade da política exigia: ficar num partido de oposição, porque foi eleito por um partido de oposição; e não ir para um partido que é daqueles que mais vinculado estão ao lulismo e ao dilmismo, todo esse desmantelo que estamos vendo ai”.
Manoel Marques disse que, ao contrário do que a coluna publicou no sábado, sobre a saída de Hissa do PPS, o partido queria que ele ficasse e fosse o candidato da legenda a prefeito de Manaus, mas ele não aceitou ficar.
amazonianarede-amazonasatual