Presidente da ALEAM, Josué Neto, é condecorado em Manacapuru como Padrinho das Cirandas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o deputado Josué Neto (PSD) foi homenageado na noite de sexta-feira (17), na quadra da Ciranda Flor Matizada, pelas três Cirandas de Manacapuru: Tradicional, Guerreiros Mura e Flor Matizada.

Josué recebeu uma placa de madeira com o símbolo das três agremiações folclóricas e foi condecorado como Padrinho das Cirandas da cidade.

A homenagem dos três grupos folclóricos se deu pelos relevantes serviços prestados pelo deputado Josué Neto às Cirandas de Manacapuru nos últimos anos. Neste ano, por exemplo, com ajuda do presidente da ALEAM, as Cirandas foram contempladas com o aumento do repasse da verba do governo do Estado e receberam apoio do Poder Legislativo na gravação dos CDs de cada agremiação com mil cópias para cada uma delas.

Como resultado da intermediação do presidente da ALEAM, junto ao governador Omar Aziz, as Cirandas Tradicional, Guerreiros Mura e Flor Matizada irão receber cada uma R$ 700 mil, verba que será usada para as apresentações que acontecem no Festival de Cirandas de Manacapuru, no último final de semana de agosto no Parque do Ingá.

Diante da homenagem dos três principais grupos folclóricos da cidade, o deputado estadual Josué Neto, disse que se sente lisonjeado e muito honrado e que a escolha de sua pessoa como padrinho das Cirandas, faz com que ele se sinta na responsabilidade de buscar ainda mais apoios para os eventos culturais que tragam benefícios aos jovens amazonenses, como é o caso da festa de Manacapuru.

O deputado Josué disse que a dedicação em levar as necessidades das Cirandas para o poder público representa um pouco da homenagem recebida. “Acredito que esse trabalho que as Cirandas fazem é extremamente importante, já que se trata de um movimento saudável onde a juventude participa trabalhando em atividades sociais. E a gente sabe que quando os jovens não estão nesses movimentos populares, eles acabam se envolvendo com atividades perigosas e até ilícitas”.

Para o vice-presidente da Ciranda Tradicional, Arlisson Cavalcante e os presidentes das Cirandas Flor Matizada, Alexandre Queiroz e da Guerreiros Mura, Rildo Teles, Josué Neto tem sido um dos maiores incentivadores para o sucesso do 17º Festival de Cirandas de Manacapuru, que acontecerá este ano.

De acordo com Alisson, “as cirandas estavam dois anos sem diálogo com o governador e através da influência dele conseguimos restabelecer a parceria, por isso ele está recebendo essa homenagem como padrinho”. Já Alexandre Queiroz lembrou que Josué “abraçou a nossa causa e desde então tem sido muito parceiro, contribuindo muito com o nosso festival”. E Rildo Teles disse que a homenagem é justa “uma vez que a ajuda que ele tem conseguido é de fundamental importância para nós”.

Fonte: Diretoria de Comunicação 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.