A Prefeitura de Manaus participou, nesta segunda-feira, 25, de uma reunião com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), a Defensoria Pública e representantes do Sindicato dos Feirantes.
Em pauta estavam os ajustes que serão feitos no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em outubro do ano passado.
No encontro também ficou definido que a prefeitura dará continuidade ao processo de atualização cadastral nas feiras e mercados da cidade. “É extremamente necessário que seja feito este procedimento para que nós tenhamos os dados atualizados de todos os permissionários que trabalham nestes espaços públicos”, justificou o secretário municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento, Fábio Pacheco.
Além da definição sobre o retorno da atualização cadastral, o Sindicato dos Feirantes e a Defensoria Pública apresentaram propostas relacionadas ao TAC.
“A reunião foi positiva, pois percebemos que o Ministério Público está bem flexível em atender nossas propostas. Também não houve divergências na mesa. E agora o sindicato, que era contra a atualização cadastral nas feiras, vai pedir aos feirantes que façam o procedimento”, informou o presidente do Sindicato dos Feirantes, David Lima.
A próxima reunião para a definição das propostas de reajuste no TAC ficou agendada para o dia 18 de setembro, na sede Prefeitura de Manaus.
Foto: Assessoria de Comunicação/ SEMCOM