Prefeitura reúne e pede apoio na zona Oeste na luta contra o Aedes

A reunião, foi orgnizada pela Semsa

 

A reunião, foi orgnizada pela Semsa
A reunião, foi organizada pela Semsa

Manaus, AM – Representantes da sociedade civil organizada têm atendido ao chamado para unir forças junto ao poder público na guerra contra o Aedes aegypti. Nesta terça-feira, 23, foi a vez de instituições da zona Oeste unirem-se a esse esforço. A reunião para ajustar as formas de mobilização ocorreu na sede do Núcleo Trans da Amazônia e da Associação Garotos da Noite (AGN), na avenida Brasil, bairro Compensa.

Durante o encontro, o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, ressaltou a importância do engajamento das instituições. “A ideia é que a gente acrescente ao trabalho já realizado em parceria com as instituições o compromisso de lutar contra o Aedes. Eu agradeço muito a colaboração preciosa que somamos com a chegada desses valorosos lutadores da saúde”, enfatizou.

Entre presentes, conselheiros municipais e estaduais de Saúde, agentes comunitários, representantes do Fórum Permanente em Defesa da Saúde, Movimento Popular pela Saúde, Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sexuais (CUTS), ONG Viva Feliz, Associação Iasmim, Associação Rei David e Instituto Indígena Iapuã.

Essas instituições já desenvolvem ações conjuntas com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em atividades de controle das DSTs/Aids, entre outras. “Nossa parceria é constante e expandir para outro tema importante como o combate ao Aedes aegypti é uma oportunidade interessante”, disse a chefe do Núcleo de DSTs/Aids e Hepatites, Adriana Nunes.

Como contrapartida, a Semsa entregou material educativo de divulgação da estratégia 10 minutos contra o Aedes, contendo folders e adesivos, além de disponibilizar o apoio para as mobilizações por intermédio do Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (Ciocs).

A Semsa também alerta às demais instituições que desejam aderir às mobilizações para entrar em contato com o setor de Promoção à Saúde do Ciocs por meio do 0800 280 8 280 e pelo e-mail [email protected].

Amazonianarede-Semcom

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.