Prefeitura investe em projeto pioneiro com Centro de Lutas

Amazonianarede – Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), inaugurou na tarde de terça-feira,12, o primeiro centro de lutas público do Estado e entregou revitalizado o Centro de Esporte e Lazer da Redenção.

Batizado com o nome de Centro de Lutas Diego Trindade, a obra é anexo ao CEL e foi entregue Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, pelo secretário Fabrício Lima e pelo campeão do peso pena do UFC, José Aldo. Aproximadamente 2 mil pessoas prestigiaram a inauguração.

“A entrega deste Centro de Lutas é um apelo à paz, pois ninguém tinha o direito de tirar a vida deste jovem rapaz”, disse o prefeito, referindo-se ao lutador Diego Trindade, morto durante um assalto, em 2011. “Eu entendo que se é uma obra feita com amor, irá atrair gente do bem. E nós queremos que este Centro, muito bem pensado pelo secretário Fabrício Lima e pelo meu amigo Antônio Neto, seja um espaço para formar cidadãos e para transmitir valores à criançada”, disse o Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que recebeu a blusa utilizada no combate em que José Aldo derrotou Frankie Edgar.

Para José Aldo, o momento da inauguração foi de nostalgia, já que o faixa preta treinou há dez no mesmo espaço em que o Centro de Lutas foi entregue. Na época, existia apenas o CEL.

“Espero que, assim como eu, os meninos e meninas que passarem por este Centro consigam realizar seus sonhos e ver sua trajetória mudar para melhor através do esporte”, disse o amazonense, que era amigo de Diego Trindade e treina atualmente com o irmão do lutador falecido, Fábio Trindade, no Rio de Janeiro. “Esta homenagem foi sensacional e onde o Diego estiver está adorando a novidade”.

Segundo o secretário Fabrício Lima, o Centro de Lutas Diego Trindade é apenas o primeiro. A Prefeitura de Manaus vai inaugurar mais complexos esportivos de lutas ao longo dos próximos meses. “Tudo que está acontecendo agora é só o começo. Nossa ideia é entregar mais centros e revitalizar mais espaços para que toda sociedade tenha acesso ao esporte e ao lazer. É uma honra, também, poder contar com o apoio dos pais do Diego, Waldomiro e Euza, na entrega deste espaço”, disse Fabrício.

Família Reunida na homenagem

Recebendo a homenagem feita ao filho Diego Trindade, seu Waldomiro de Souza e dona Euza Trindade, estavam emocionados e receberam com carinho a “lembrança”.

“Para mim significa muito tudo isso aqui, pois meu filho sempre lutou pelo esporte. Agradeço ao prefeito Arthur e ao secretário Fabrício pela lembrança e tenho certeza que a gente só pode mudar o mundo com iniciativas como esta, que introduzem o esporte e o lazer na vida das crianças. Além disso, o Diego sempre teve vontade de fazer um projeto social para a juventude, mas não teve tempo. Logo, este espaço também é a realização do sonho do meu filho”, disse seu Waldomiro.

Aulas e inscrições no Centro de Lutas

De acordo com o coordenador geral do Centro de Lutas Diego Trindade, Dalmir Zalazar, o espaço irá oferecer aulas gratuitas de Judô, Jiu Jitsu, Capoeira, Muay Thai, Luta Olímpica, Boxe e Taekwondo. As inscrições e as aulas já começam na próxima segunda-feira (18).

“Nossa intenção é atender uma média de 420 pessoas por dia, sendo 120 nos três turnos: manhã, tarde e noite. Por isso, a partir de segunda já estaremos com professores da Semdej atendendo alunos a partir dos seis anos de idade, sem limite de idade”, disse o Coordenador, lembrando que para se inscrever basta levar a original e uma cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento, identidade (a partir dos 15 anos), comprovante de residência e duas fotos 3×4.

FOTO: MÁRIO OLIVEIRA 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.