Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), em parceria com a Associação Beneficente Social Violeta, inaugura nesta sexta-feira, 9, a partir das 16h, na quadra de esportes do bairro Mauazinho, na avenida Arica (antiga Rio Negro), s/n, zona Leste, o Banco Comunitário Mauá.
O banco começa a funcionar em horário comercial, com o trabalho de conscientização para a implantação da moeda social “Mauá” e terá como correspondente o Caixa Aqui da Caixa Econômica Federal, que oferecerá serviços bancários tais como o pagamento de contas de água, energia elétrica, telefone, boletos bancários, Bolsa Família, entre outros.
Segundo o secretário da Semtef, David Valente Reis, o banco está tendo todo o apoio da Prefeitura desde o começo de sua implantação e será uma alternativa para movimentar a economia daquela comunidade de mais de 20 mil pessoas.
“O Mauazinho é um dos bairros que tem uma grande movimentação econômica, por conta da força do comércio que existe por lá. A moeda social vai ajudar a aquecer a circulação do dinheiro, além de gerar mais oportunidades de emprego e renda”, disse David Reis.
Para ter acesso à moeda social, os moradores e comerciantes do bairro Mauazinho terão que fazer o cadastro na sede do próprio banco comunitário. A adesão da moeda Mauá permitirá a aquisição de crédito rápido para pequenas emergências, como crédito para compra de gás, remédios, alimentos e etc.
Amazonianarede-Semcom