O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia Ribeiro, receberam nesta quarta-feira, 30, na sede da prefeitura, a visita dos fundadores da Fazenda Esperança, Frei Hans Stapel e Nelson Rosendo.
Durante o encontro, o prefeito anunciou apoio à festa de São Francisco, promovida pela Fazenda Esperança, localizada no quilômetro 13 da BR-174 (Manaus/Boa Vista). O evento, que ano passado reuniu mais de cinco mil jovens, vai ser realizada no dia 28 de setembro. O encontro busca despertar nos jovens ações de prevenção às drogas.
“Estamos apoiando um trabalho bonito, feito para os jovens de Manaus, que precisam desta atenção especial. O trabalho realizado pela Fazenda Esperança com dependentes químicos ajuda a reconstruir famílias. É realmente uma atitude louvável e não poderíamos ficar distante disso. Precisamos participar ativamente como já fizemos ano passado e o prefeito Arthur Neto já garantiu esse apoio”, afirmou a secretária.
De acordo com o Frei Hans, a expectativa é de que esse ano o número de jovens participantes aumente. Ele explicou que o evento é destinado aos jovens, onde podem encontrar durante todo dia refúgio e amparo religioso para que evitem o contato com as drogas.
“Nós já trabalhamos com jovens há 31 anos, em 15 países, e sabemos o estrago que a droga faz, sem falar da violência que causa, das mortes que temos no mundo inteiro. Devemos investir tudo para que eles não entrem nesse mundo. O prefeito, muito compreensivo, entendeu nosso pedido e vai nos apoiar no que precisarmos. Eu gostaria de convidar a todos para participar deste evento. Precisamos nos unir para vencer essa chaga que é a droga”, destacou Hans.
Foto: Tácio Melo