Prefeitura entrega 88 apartamentos do programa Prourbis, na zona leste

(Fotos: Sandra Monteiro)

O prefeito Arthur Neto entregou, nesta sexta-feira, 25, duas áreas habitacionais com 88 apartamentos, no bairro Jorge Teixeira, zona leste. As unidades fazem parte da primeira etapa do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis).

Cada apartamento tem 45 m² com sala de estar, cozinha, banheiro, dois quartos e uma área de serviço. Os residenciais também dispõem de área de convivência, playground e estacionamento.

Realizado pela parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Prourbis requalifica o bairro Jorge Teixeira com obras habitacionais, socioambientais e de infraestrutura que beneficiarão mais de 10 mil moradores, quando as demais etapas forem entregues.

“Isso é só o começo. Nós vamos fazer saneamento, drenagem e estamos construindo a estação de tratamento de esgoto que vai beneficiar oito bairros”, declarou Arthur Neto.

Em complemento às obras de habitação, a Prefeitura de Manaus também está construindo três praças dentro do bairro, como opções urbanas de lazer para os mais de oito mil moradores. Todas serão arborizadas e com áreas de lazer e descanso. E serão instaladas em pontos distintos do Jorge Teixeira para atender o maior número possível de moradores.

Durante a entrega, o prefeito Arthur Neto prometeu outros 116 apartamentos para abril de 2014. Com o alto déficit habitacional da capital, a burocracia vinha sendo o maior entrave para o desenvolvimento de projetos nessa área.

“Eu quero contribuir com o trabalho que o governo do Estado vem desenvolvendo. O governador Omar Aziz fez o ‘Viver Melhor’ e nós queremos participar desse momento, mas não depende só da gente. Depende da burocracia não atrapalhar. Temos que assinar com a Caixa (Econômica Federal) e se eles não nos ajudarem com o financiamento, nós vamos retirar o dinheiro que temos com eles e investir com nossos recursos”, afirmou o prefeito.

Mais duas áreas habitacionais estão em processo de construção para atender a mais famílias do Jorge Teixeira. Na área habitacional AH1 estão sendo construídas 88 unidades habitacionais, nos mesmos moldes das áreas habitacionais AH3 e a AH1-A.

Outra obra

Ainda nesta sexta, Arthur entregou o retorno que foi construído na Bola das Letras, que interliga as vias Theomario Pinto e Jacira Reis, no bairro Dom Pedro.

De acordo com o prefeito, em média, seis mil carros novos são emplacados mensalmente em Manaus, por isso a prioridade das obras de mobilidade urbana será para melhorar o sistema de transporte coletivo e fazer com que as pessoas reduzam a quantidade de carros nas ruas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.