Prefeitura e Universidade Amazônica de Pando levam atendimento à moradores de Brasiléia (AC)

(Reportagem e foto: Alexandre Lima)

Uma importante parceria entre a prefeitura de Brasiléia com a Universidade Amazônica de Pando – UAP e OdontoSesc, resultou num mutirão de atendimento em vários setores realizado na Escola Municipal Elson Dias Dantas, localizada no Bairro Leonardo Barbosa, onde os acadêmicos de medicina puderam levar esclarecimentos sobre vários temas.

A interação social entre os moradores e estudantes, abordou as doenças prevalentes em nossa região, além teste rápido de HIV, hepatite, vacinação, saúde da mulher, saúde da criança, oficina sobre a dengue e várias outras atividades.

Estiveram presentes na feira, os coordenadores maiores da UAP, professores e doutores, Fernando e Ana Maria, onde puderam analisar os trabalhos dos acadêmicos. Um dos pontos a ser destacado, seria a doação da vários kits para higiene bucal pelo Sesc e aquisição de escovas a serem doadas para a comunidade pelo estudantes de odontologia.

A escola Elson Dias Dantas foi escolhida por estar localizada em uma área periférica da cidade de Brasiléia, onde essa interação social serviu para levar saúde aos moradores que se encontram mais distante do centro da cidade. A Universidade Amazônica de Pando, vem procurando também realizar com frequência essas atividades.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.