Parintins, AM – Os trabalhos continuam acelerados para prepara a cidade para o Festival Folclórico, que este ano não contará com apoio financeiro do Governo do Estado , desvio a crise que assola o País.
Devido a isso, O prefeito Alexandre da Carbrás destacou a intensificação da preparação de Parintins para o 51º Festival Folclórico, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de junho. Som e iluminação, que estão sob responsabilidade direta do município, começaram a ser montados na tarde no Bumbódromo.
O prefeito assegura mais uma remessa de asfalto, que chegará em Parintins nos próximos dias para ações emergenciais nas vias públicas de maior movimento. Carbrás cita ainda a instalação de luminárias de led nas principais ruas de Parintins até o grande evento do folclore popular.
Ele explica que por ser um material de alta qualidade e fabricado fora do país, apenas uma parte chegou a cidade, sendo que outra remessa estará no município até 30 de junho. “Será algo inédito no interior do Amazonas, que vai trazer modernidade e durabilidade ao sistema. A meta é, em médio prazo, fazer Parintins 100% iluminada com essa tecnologia”, enfatizou.
Limpeza da cidade
Alexandre da Carbrás só lamenta que, diante do corte de verbas do Governo do Estado, não serão montados os palcos alternativos e a cidade não terá a Festa dos Visitantes.
Quanto às quadrilhas, danças e bois mirins, o prefeito ressalta que mesmo sem recurso para contribuir com as agremiações, se disponibilizou a oferecer toda a estrutura de palco, iluminação e som para que os grupos possam se apresentar na Praça dos Bois e abrilhantar o início do festival de Parintins.
Estrutura
“Além de toda uma estrutura que eles nunca tiveram em outros anos, eu também ofereço o transporte para os grupos que residem na área mais afastada da nossa cidade”, afirma.
Quanto à estrutura de policiamento e bombeiros, tema de reunião em Manaus, Carbrás informa que a logística e operação ficou sob responsabilidade do Governo do Estado.
“Estamos fazendo o possível e unindo todas as forças para que uma das maiores manifestações culturais do nosso país venha acontecer como todos os anos, com beleza e conforto para nossa população, visitante e turistas.
Mesmo sem a ajuda do Estado, devido à crise, a Prefeitura assumiu a dianteira na responsabilidade da organização, por acreditar e respeitar a cultura e os artistas de Parintins”, enfatiza Alexandre da Carbrás.
Amaazonianarede-Parintins24