Prefeitura de Manaus faz distribuição simultânea de mudas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou, neste sábado, 25, duas ações simultâneas de distribuição de mudas, dentro do Programa Manaus Verde e Viva. Uma na Escola Municipal Vicente de Paula, no bairro Japiinlândia, na zona Centro-Sul, onde a Semasdh realiza mais uma Ação da Cidadania, e a outra na Escola Municipal Rosa Sverner, no Jorge Teixeira 1, num evento promovido pelo Clube de Mães do bairro.

Juntas, as duas ações totalizaram 700 mudas, de espécies frutíferas e ornamentais, doadas à população somente na manhã do sábado. Desde o início da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, a Semmas já fez a distribuição de 26.084 mudas.

A dona de casa Alice Lima dos Santos, 46, moradora do Petrópolis, foi uma das primeiras a visitar o estande de mudas da Semmas na Escola Vicente de Paula. Segundo ela, que recebeu mudas de patauá, amora e jatobá (espécies frutíferas), as ações de distribuição facilitam o acesso da população às mudas.

“Já tenho pés de acerola e fruta-pão no meu quintal. Agora vou plantar mais essas”, afirmou ela. Além da distribuição de mudas, a Ação da Cidadania na Escola Vicente de Paula contou também com a exposição de reaproveitamento de resíduos sólidos, realizada pela Divisão de Educação Ambiental da Semmas, com a finalidade de estimular as pessoas a separarem seus resíduos para reutilização, a exemplo de garrafas pet, papelão, jornal, revistas, entre outros.

O coordenador geral da ação social do Clube de Mães do Jorge Teixeira 1, Rediney Santos da Rocha, agradeceu à Prefeitura de Manaus pela prestação de serviços. “Está ótimo ver as pessoas saindo com as mudas para plantar em suas casas, pois o bairro precisa de mais verde e esse impulso que a prefeitura está dando é muito importante”, afirmou Rediney, agradecendo também as atividades disponibilizadas pelas secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que levou para a escola os serviços de cadastro do Bolsa Família, Ouvidoria Municipal, Conselho Tutelar da Zona Leste e Bolsa Universidade.

Júlio Pedrosa – Ascom-Semmas 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.