Prefeitura convoca 1,5 mil candidatos do Programa Bolsa Idiomas para processo de remanejamento

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus deu início, nesta segunda-feira, 14, ao processo de remanejamento do Programa Bolsa Idiomas, implantado pela Prefeitura de Manaus.

Até esta quarta-feira, 16, aproximadamente 1,5 mil candidatos que não foram contemplados com vaga na instituição inicialmente escolhida poderão fazer a reopção pelo portal http://bolsaidiomas.manaus.am.gov.bre ainda garantir o benefício. As bolsas de estudo disponíveis são parciais (50%). O resultado do remanejamento será divulgado na sexta-feira, 18, também no portal.

A diretora-geral da Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), Luiza Bessa Rebelo, explica que os candidatos aptos ao remanejamento são aqueles que se inscreveram pela Internet e que ainda não foram chamados e fazem parte do cadastro de reserva. As pessoas com esse perfil devem efetuar consulta no portal do programa para verificar se estão na reserva. Para consultar o status, o interessado deverá clicar no link do ‘Portal do Candidato’, informar CPF e senha. A diretora frisa, também, que os classificados também estão sendo informados por e-mail ou SMS, de que podem participar do processo.

O cadastro de reserva conta com pessoas que aguardam pela oportunidade de ter acesso ao benefício. “Caso o candidato esteja apto ao remanejamento, terá que apresentar a documentação comprobatória, para assegurar a bolsa de estudo”, esclareceu Luiza Rebelo. A entrega da documentação deverá ser efetuada na sexta-feira, 18, no horário de 8h às 18h, e no sábado, 19, das 9h às 13h, na sede da ESPI, na avenida Nilton Lins, Bloco D da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-092-6355.

O Bolsa Idiomas é coordenado pela ESPI, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). No último processo seletivo do Bolsa, foram oferecidas 7,5 mil bolsas de estudo, em cursos de inglês e espanhol. No total, já foram ofertadas 12,5 mil bolsas.

Para implementação do Programa, a Prefeitura conta com 11 escolas parceiras, onde os classificados fazem os cursos: CCAA; Aslan Curso de Idiomas; Faculdade Salesiana Dom Bosco; Cemetro; Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi); Escolas de Idiomas Nilton Lins; Oasis Cursos de Idiomas; Ciesa; Escola Martha Falcão; UNS; e My Way Idiomas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.