
Manaus – Mais de 15 mil servidores públicos da rede municipal de Educação de Manaus deverão ser beneficiados com reajuste salarial de 9,5%. O anúncio foi feito pelo prefeito da capital, Artur Neto, na noite desta quarta-feira (24). Entre os funcionários beneficiados, 12.485 são de professores.
De acordo com o prefeito, o reajuste de 9,5% será parcelado. Em julho será repassado 4% e 5,5% em outubro. Os servidores também terão acréscimo de mais 10% no auxílio alimentação a partir de janeiro de 2016.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o professor que leciona por 40 horas semanais recebe R$ 2.945,32. Já o professor que trabalha de 20 horas ganha R$ 1.472,66, ambos recebem, ainda, mais 10% de regência de classe, além de vales alimentação e transporte.
Plano Nesta quarta-feira, o prefeito também sancionou o Projeto de Lei (PL) 190/2015, que estabelece o Plano Municipal de Educação (PME). Segundo a prefeitura, o plano tem 20 metas e 216 estratégias que nortearão a educação do município nos próximos dez anos.
“É de extrema importância para nós. Queremos ampliar a oferta de creches, reduzir as distorções de idade-série, alfabetizar plenamente todas as crianças ao final do terceiro ao, oferecer educação de tempo integral em 50% da rede pública, reduzir em 50% o analfabetismo funcional, entre outros avanços. Estamos fazendo o planejamento mais elaborado que a cidade já viu”, disse o prefeito.
Amazonianarede-Semcom