Prefeitura antecipa 2ª parcela do 13º para o começo de dezembro

Artur anunciou adiantamento na manhã desta quinta

 

Artur anunciou adiantamento na manhã desta quinta
Artur anunciou adiantamento na manhã desta quinta

Mnaus, AM  – O anuncio feito pelo prefeito Arthur Neto,  de que a Prefeitura pagará a segunda parcela do 13º salário no início de dezembro, deixou os servidores  municipais felizes, porque sabem  que  terão algum  dinheiro para s festas de Natal e Ao Novo.

Arthur disse que  a  Prefeitura de Manaus vai fazer o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais no dia 2 de dezembro.

O benefício só seria concedido a mais de 31 mil servidores municipais no dia 16. A primeira parcela foi paga em julho. O pagamento deve injetar cerca de R$ 49 milhões economia local.

O prefeito Artur Virgílio Neto divulgou a notícia em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (24), no Palácio Rio Negro. Ele deu uma prévia sobre o primeiro quadriênio da nova gestão que inicia em janeiro de 2017: disse que vai investir em parcerias público-privadas (PPP) e renovar algumas secretarias. Ele não mencionou nomes.

Além do 13º, a folha de dezembro também foi adiantada para os dias 21 e 22 de dezembro. O pagamento estava previsto para depois do dia 28. “Pagaremos a tempo de proporcionar um Natal decente para essas pessoas tão valorosas e significativas para a nossa gestão e injetar recursos na veia do nosso comércio”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Finanças, tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Ulisses Tapajós disse que considera “sorte do comércio” a possibilidade de ter quase R$ 140 milhões em circulação após todos os pagamentos realizados, incluindo os salários e benefícios de servidores.

Segundo o secretário, 2016 foi um ano difícil. Ele disse ainda que Manaus não registrou queda de recita e cresceu cerca de 5% em relação a 2015 com recursos oriundos do recolhimento de ICMS.

Futuro

Artur falou ainda sobre a expectativa de 2017, ano em que inicia a nova gestão após ser reeleito prefeito da capital. Disse que espera “governar sem ódio” e levar a sério os objetivos de campanha.

Sobre os 5% de crescimento obtidos com o recolhimento de ICMS, disse que vai continuar a utilizar a estabilidade cômoda para sobreviver. As obras c ontinuarão apesar do inverno amazônico e que vai buscar recursos junto ao senado e mercado internacional.

“O nome do nosso governo será PPP (pareceria público-privada) neste quadriênio. Vamos tirar dinheiro de onde tem para colocar onde precisa”, disse.

Sobre as secretarias, garantiu que vai fazer algumas alterações. “O governo novo pressupõe algumas mexidas sim, enxugamento da máquina, troca de posições, mudanças em algumas secretarias. Se eu entro num governo com a mesma cara, fica velho. Quero rejuvenescer”, disse. O prefeito que não adiantou nomes.

Amazomnianarede

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.