Prefeito vai à CBF reforçar potencialidades de Manaus como subsede Olímpica

Prefeito Arthur Neto defende na CBL jogos do futebol olímpico em Manaus
Prefeito Arthur Neto defende na CBL jogos do futebol olímpico em Manaus
Prefeito Arthur Neto defende na CBL jogos do futebol olímpico em Manaus

Rio – O prefeito Arthur Virgílio Neto foi ao Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 11, acompanhado do vice-governador Henrique Oliveira, para participar de um encontro na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na ocasião, os representantes amazonenses conversaram com o presidente da instituição, José Maria Marin, e reforçaram as potencialidades  de Manaus para receber partidas de futebol dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A visita de cortesia serviu para destacar todos os fatores positivos que a capital do Amazonas possui para receber jogos na Arena da Amazônia. Na próxima segunda-feira, 16, membros da CBF estarão em Zurique, na Suíça, participando de uma reunião com a FIFA, onde definirão a participação de Manaus como subsede.

Para o prefeito, não há dúvida de que Manaus tem todas as condições para receber jogos olímpicos de futebol e repetir o empenho, organização e hospitalidade que demonstrou durante a Copa do Mundo.

“Viemos aqui para homenagear a CBF, que sempre nos tratou com carinho e, antecipadamente, não devemos cobrar nada. Claro que estamos ansiosos pela definição e esperamos  que a FIFA escolha Manaus como subsede, seguindo a lógica de que eles mesmos nos elogiaram bastante pelo nosso desempenho na Copa, o que prova que temos condições”, disse Arthur Neto.

Outro assunto discutido na reunião foi a possibilidade de levar um jogo amistoso da seleção olímpica brasileira para a Arena da Amazônia. “Falamos do desejo de lutar para ter outras equipes em nossos centros de treinamento, se hospedando e fomento o turismo em Manaus”, explicou o prefeito.

Arthur reunido com a CBF, Rio
Arthur reunido com a CBF, Rio

O presidente da CBF, José Maria Marin, estava acompanhado do vice-presidente Marco Polo Del Nero. Ele enfatizou que, com todos os requisitos apresentados e o comprometimento dos administradores, Manaus deverá ser escolhida como subsede. “Recebemos uma comissão chefiada pelo vice-governador e pelo prefeito, todos com  reconhecido prestígio e capacidade administrativa que tem dado grande colaboração para o desenvolvimento do Amazonas e de Manaus”, afirmou.

O vice-governador Henrique Oliveira também demonstrou confiança e lembrou que a visita só reforça tudo que Manaus fez durante o Mundial de 2014.

“A decisão depende da FIFA. Viemos desejar à CBF que leve até a reunião em Zurique todos esses componentes inegáveis que credenciam Manaus”, pontuou.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) já aprovou a escolha de Manaus como subsede das Olimpíadas Rio 2016 para receber duas partidas de futebol.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) também confirmou a participação da capital,  porém a Federação Internacional de Futebol (FIFA) se opôs a escolha, alegando que a cidade está muito distante da sede Rio de Janeiro. A FIFA deve bater o martelo no próximo dia 16.

Acompanharam o prefeito e o vice-governador: o vereador Rozenha, que é presidente da Comissão de Esportes na Câmara Municipal de Manaus (CMM); o deputado estadual Augusto Ferraz; o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula; e o secretário municipal chefe da Casa Civil, Marcio Noronha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.