O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, realizou, nesta terça-feira, 26, um sobrevoo na cidade para verificar o andamento de projetos importantes de sua administração.
Entre eles, o Complexo Viário 28 de Março, que será entregue no próximo dia 1º de setembro; obras de recapeamento nas zonas Norte e Leste; a ponte Ilhas Gregas, via de acesso à Ponta Negra, na zona Oeste; e áreas ainda ocupadas por camelôs no centro da cidade.
O prefeito explicou que do alto é possível ver com mais clareza o avanço das várias frentes de obras espalhadas pelos quatro cantos da capital, além de identificar em que locais o poder público precisa chegar com mais celeridade. Arthur prometeu cobrar providências enérgicas aos chefes de distritos de infraestrutura no qual constatou que o ritmo de trabalho está menor que o esperado.
“Não consigo visualizar outra forma de ser prefeito de uma cidade como Manaus, se fosse uma cidade da União Europeia, bem desenvolvida, não precisaria desse rigor. Aqui a cada bairro descobrimos muitos problemas. Por isso, temos que ter muita presença nas ruas e cobro das pessoas de minha confiança que se entreguem de corpo e alma no projeto de resgatar Manaus”, afirmou o prefeito.
Enquanto observava, de helicóptero, as obras de recapeamento na zona Norte, o chefe do Executivo Municipal, constatou que algumas máquinas estavam paradas e, segundo ele, é algo inadmissível. “O verão chegou e nossa meta é avançar muito na recuperação das ruas de Manaus, antes que o período de chuva comece novamente. Não entendo e muito menos vou aceitar ver máquinas paradas enquanto o trabalho devia está a todo vapor. Vou cobrar explicações com toda clareza, porque meu maior interesse é Manaus”, alertou.
Arthur Neto anunciou que pretende estender o pacote de obras deste verão, beneficiando ainda mais bairros. No primeiro semestre deste ano, em conjunto com o Governo do Estado, a prefeitura lançou o pacote “Todos juntos por Manaus”, que está levando ações de recapeamento, drenagem, meio-fio e sarjeta, além da operação tapa-buracos para mais de 20 bairros da capital.
Reportagem: Alita Falcão / Foto: Arlesson Sicsú