Prefeito responde às cartas da Itália e Inglaterra

(Foto: Reprodução)

Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto respondeu às cartas do treinador da Seleção Inglesa de futebol, Roy Hodgson, e do embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta, representantes das duas seleções que se enfrentarão no primeiro jogo da Copa em Manaus. Hodgson e Trombetta disseram que esperam estreitar os laços de seus países com a capital do Amazonas por meio de visitas e eventos.

O treinador inglês escreveu uma mensagem e enviou ao prefeito informando que a delegação da Inglaterra vem a Manaus neste mês. A comitiva quer conhecer a cidade onde fará o seu primeiro jogo da Copa do Mundo no dia 14 de junho, contra a Itália e pretende reunir-se com o prefeito e o governador do Amazonas, Omar Aziz, para deixar claro que não existe qualquer rusga entre o Reino Unido e Manaus.

“Estou particularmente interessado em manter contato após as reportagens do ano passado sobre o jogo entre Inglaterra e Itália em Manaus. Eu gostaria de dizer que estou ansioso para conhecer a sua cidade, aprender sobre a cultura, história, e, claro, as pessoas. Pretendo visitar a cidade no mês de fevereiro em uma viagem de averiguação com meus colegas da Federação Inglesa e com representantes da embaixada britânica no Brasil”, diz o treinador na mensagem enviada à Prefeitura de Manaus pela Internet.

De acordo com Roy Hodgson, a Seleção Inglesa deve chegar a Manaus com dois dias de antecedência, pernoitar na cidade após o jogo e partir rumo à outra cidade apenas no dia seguinte. Ele também fez questão de afirmar que tem ouvido relatos promissores em relação à Arena da Amazônia e às instalações hoteleiras em que a comitiva se hospedará em junho.

“Tenho certeza que os torcedores que acompanharão nossa seleção vão encontrar uma cidade extremamente confortável. Também esperamos ter milhares de fãs em Manaus para nos apoiar, assim como apoiam o Brasil em jogos de Copa do Mundo. Estou certo que você (prefeito) está tão entusiasmado quanto nós”, assinalou o técnico.

O prefeito respondeu à mensagem do treinador agradecendo as palavras de deferência a Manaus e disse que a cidade está se preparando para receber com hospitalidade, tanto a comitiva inglesa quando os torcedores que aqui estarão para a Copa do Mundo. Arthur Neto ainda fez questão de ressaltar a ligação histórica entra Manaus e a Inglaterra.

“A Inglaterra tem uma ligação histórica com Manaus. Muitas de nossas construções, como prédios, pontes, portos e sistema sanitário foram implantadas pelos ingleses no início do século 20. Em 1900, a companhia inglesa Booth Line chegou a manter linhas de viagens de navio entre Manaus e Liverpool, estreitando ainda mais os laços entre as duas nações”, afirmou na mensagem enviada ao treinador.

“Itália na Copa”

Raffaele Trombetta escreveu ao prefeito e ao governador do Estado, Omar Aziz, para pedir a parceria na realização de uma programação de eventos culturais, artísticos e comerciais, intitulada de “Itália na Copa”. A ideia do embaixador é realizar um concerto de dez músicos da prestigiosa orquestra da Academia de Santa Cecília em Roma, no Teatro Amazonas. O embaixador espera, ainda, que a Itália, que enfrenta a Inglaterra, seja a seleção vitoriosa em Manaus para que os italianos associem a cidade a um grande sucesso esportivo de seu país.

Lembrando que o jogo será um embate histórico em um cenário inédito na competição, o prefeito respondeu ao embaixador que está ansioso para receber os italianos. “Manaus é uma cidade de características únicas. Ostenta e abriga a maior selva tropical do planeta e o maior rio de água doce. Para todos nós é uma alegria imensa podermos mostrar nossas belezas naturais e a hospitalidade que marca o nosso povo”, comentou.

Sobre o evento planejado pela embaixada, o prefeito disse concordar totalmente e ajudar no que for possível para a realização da programação em Manaus. “A Orquestra da Academia de Santa Cecília tem harmonia perfeita para se apresentar em nosso majestoso palco. Temos certeza de que os músicos, assim como toda a delegação italiana, se sentirão honrados em um dos grandes símbolos da nossa terra. Estamos à disposição e tornaremos a estadia da ´Azzurra´ a mais agradável possível em nossa cidade”, respondeu o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.