Prefeito prestigia agraciados pelo Mérito Eleitoral

Manaus – Os desembargadores Paulo Cesar Caminha e Lima, João de Jesus Abdala Simões, Carla Maria Santos dos Reis, Wellington José de Araújo e Domingos Jorge Chalub Pereira foram agraciados com a comenda.

Pela primeira vez, um advogado, Daniel Fábio Jacob Nogueira, também recebeu a comenda.

A Medalha do Mérito Eleitoral que foi criada em 2010, pelo TRE, durante a gestão da desembargadora Graça Pessoa Figueiredo, para homenagear personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à Justiça Eleitoral.

“Todos têm serviços prestados inestimáveis à Justiça Eleitoral do Amazonas. Os desembargadores, julgando e sentenciando com a soberania de decidir e o doutor Daniel, falando pelo ponto de vista do advogado, uma instituição que procura chamar atenção para eventuais injustiças ou reforçar a ideia de que punições devem ser aplicadas a quem infringe as leis eleitorais”, destacou o prefeito de Manaus.

“Muitas vezes, quando o Ministério Público do Estadual (MPE) se põe na posição de cassar um eleito, o advogado é a única voz que se levanta em prol da democracia e do resultado das urnas”, disse Daniel Nogueira, justificando a honraria como um reconhecimento de que o advogado é essencial para o funcionamento da Justiça Eleitoral.

Durante a solenidade, o presidente do TRE, Flávio Pascarelli, anunciou que a outorga também será concedida à imprensa local pela cobertura e contribuição aos trabalhos da Justiça Eleitoral do Amazonas.

“Historicamente, todo povo honra os seus membros mais destacados, foi o que democracia, sobretudo no Tribunal Eleitoral, as decisões contam com a participação de todos, inclusive da imprensa, que contribui para que Tribunal Regional Eleitoral seja mais transparente”, finalizou Pascarelli.

Reportagem: Alita Menezes / Foto: Tácio Melo

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.