Boca do Acre, AM – Atendendo à uma determinação do Tribunal de Justiça do Amazonas, o prefeito do município de Boca do Acre (distante 1,038 quilômetros de Manaus) e presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), Iran Lima, retomou nesta sexta-feira (4) sua função à frente da prefeitura da cidade. Ele estava afastado desde a semana passada por uma decisão da justiça comum.
A determinação do retorno de Iran Lima à prefeitura foi assinada pelo desembargador Claudio Roessing, que acatou a tese de defesa do prefeito. O desembargador entendeu que não era necessário o afastamento de Iran da prefeitura para que a justiça continuasse as investigações.
Iran, que estava em Manaus acompanhando o processo, retornou ainda na quinta-feira (3) para Boca do Acre. “Já esperávamos essa decisão. Com isso, poderemos dar continuidade ao trabalho que desempenhando em frente à prefeitura e à Associação Amazonense dos Municípios. Em 2016 iremos fortalecer ainda mais a AAM, dar mais celeridade aos projetos desenvolvidos nos municípios e ainda mais apoio aos prefeitos, para que juntos consigamos superar esse momento instável no país”, afirmou.
Ainda de acordo com Iran, a folha de pagamento de todos os funcionários públicos de Boca do Acre está em dia. “Pagaremos nos próximos dias o 13º salário de todos os funcionários da prefeitura”, afirmou.
Iran cumpre seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Boca do Acre e o segundo da Associação Amazonense dos Municípios.
Amazonianarede