Prefeito em exercício visita áreas afetadas pela chuva

Isaac Tayah - prefeito em exercício

Isaac Tayah - prefeito em exercício

Amazonianarede – Semcom

Manaus – O prefeito em exercício, Isaac Tayah, visitou na manhã desta quinta-feira (15), bairros da cidade para averiguar os problemas causados pelas chuvas dos últimos dias, mais especificamente o de lixo, arrastado pelas águas e que acaba ficando retido em pontos, considerados críticos. Acompanhado pelo subsecretário municipal de Limpeza Pública, Túlio Kniphoff, Isaac sugeriu ações para solucionar o problema, destacando que a comunidade deve ser parceira da prefeitura na fiscalização

O primeiro local visitado pelo prefeito em exercício foi a área situada atrás da Igreja Canaã, no Vale do Amanhecer (Petrópolis, zona Sul), onde se reuniu com moradores e empresários que estariam descartando produtos perecíveis na rua, fora do horário de coleta. Todo o material – incluindo madeirame e restos de construção – foi recolhido, sendo utilizados, para isso, caminhões especiais. Na ocasião, os comunitários assumiram o compromisso de alertar a Semulsp sobre os excessos de comerciantes e pessoas inescrupulosas.

A mesma parceria foi conseguida na Cidade Nova, zona Norte, onde o morador Raimundo Santos denunciou que o lixo é depositado todos os dias por caminhões oriundos de outros bairros. Ele garantiu que anotará as placas para informar à Prefeitura.

No bairro Mauazinho, zona Sul ficou constatado que todo o lixo das esquinas foi recolhido a tempo. Ficou decidido que serão instaladas em duas ruas de maior necessidade, caixas da Prefeitura para evitar que o lixo seja espalhado pela chuva ou pelos animais.

Também foram feitos trabalhos de limpeza e coleta na rua Itaúba (4ª etapa do Jorge Teixeira, zona Leste) e na rua 7, em frente ao Colégio Alvaro Maia, no Parque Dez, zona Centro-Sul, onde galhos de árvores estavam prejudicando o trânsito.

O prefeito em exercício explicou que esta fiscalização é necessária para que medidas mais imediatas sejam tomadas, prometendo exigir mais empenho das duas empresas contratadas para este serviço.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.