
Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto foi à zona Leste, nesta terça-feira, 29, acompanhado de seu secretariado para conhecer projetos desenvolvidos por comunitários do Jorge Teixeira, 3ª etapa. O prefeito aproveitou para ouvir também a demanda de moradores da área.
O encontro com os comunitários ocorreu na sede da associação dos moradores. No espaço, Arthur elogiou a forma organizada com que a associação trabalha e destacou a importância de contar com cada um dos presentes para tornar o Jorge Teixeira um bairro melhor para viver.
“Recebi propostas para que dentro de nossas possibilidades, com recursos que existam e com outros que possam ser alocados para cá, possamos transformar o Jorge Teixeira 3 em um bairro modelo”, disse o prefeito, lembrando que no passado, foi ele quem construiu o Jorge Teixeira 1 como bairro modelo, mas o local teve seu projeto mudado com o tempo.
“Fizemos um bairro planejado, mas não houve continuidade e o Jorge Teixeira cresceu de forma desordenada. Agora, estamos trabalhando para mudar essa realidade por meio do Prourbis (Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus), que no ano passado já entregou no bairro 88 apartamentos e se prepara para entregar mais 116 ainda em 2014”, comentou, ressaltando que o programa contempla moradias, ações sociais e ainda uma grande estação de tratamento de esgoto.
Após ouvir as demandas ao lado dos secretários, o prefeito afirmou que vai atender o que estiver ao alcance da prefeitura neste momento e irá priorizar as que tiverem urgência.
“Se eu dissesse que iria atender tudo o que foi pedido estaria mentindo, e isso não faço. Vamos hierarquizar junto com eles para ver o que é fundamental e essencial para executar rapidamente. Estou muito feliz com a organização das lideranças comunitárias” finalizou.
Para a presidente da Associação de Moradores do Jorge Teixeira, 3ª etapa, Helena Dias, o encontro foi positivo, pois mostrou ao prefeito situações que precisam ser resolvidas e ainda contou com a presença dos secretários, o que segundo ela, acelera o processo de resolução das demandas. “Sabemos que algumas coisas serão feitas agora e outras dependem da captação de recursos”, disse a comunitária.
Estiveram presentes na reunião com os moradores os secretários responsáveis pelas pastas de trânsito, transporte, obras, governo e habitação, meio ambiente e sustentabilidade, ordem social e planejamento urbano, feiras e mercados, limpeza urbana, além da secretaria extraordinária, Casa Militar, e Defesa Civil.
Matéria: Ulysses Marcondes – Foto: Tácio Melo