Prefeito determina inspeção em pontes de Manaus

05-12arturO prefeito Arthur Virgílio Neto determinou, na noite desta quinta-feira, 4, a vistoria em todas as pontes construídas em Manaus e também a imediata reestruturação daquelas que apresentarem problemas mais graves.

Os trabalhos serão realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e também pela Defesa Civil do Município. A ação tem com o objetivo evitar que incidentes como o ocorrido com a ponte na Travessa Henock Reis, no Bairro da Paz, na zona centro-oeste, voltem a ocorrer na cidade.

A determinação foi dada durante o acompanhamento das obras de reconstrução da ponte, na Travessa Henock Reis, que desabou, na última quarta-feira. Durante todo o dia, trabalhadores da Seminf atuaram no local para desobstruir, neste primeiro momento, a passagem da água do igarapé do Franco. Toda a estrutura comprometida foi retirada. Após a conclusão da limpeza, será construída uma passarela, que vai ajudar, provisoriamente, no deslocamento dos pedestres.

“Estamos inspecionando outras seis ou dez pontes na cidade, que estão na iminência de desabar. Nós vamos vistoriar ponte por ponte em Manaus porque a falta de atenção com a cidade foi muito grande no passado e não queremos que esse tipo de problema volte a acontecer. Aqui (Bairro da Paz) vamos fazer um trabalho muito bem feito, com material de qualidade além dos moradores terem uma ponte segura, nunca mais vão ter problemas com alagações”, afirmou.

O diretor de engenharia da Seminf, Antônio Nelson, destacou que a obra de construção da ponte deverá ser realizada em um período de 100 dias. Nelson informou, ainda, que das dez pontes sinalizadas com problemas mais emergenciais, seis já começarão a ser avaliadas a partir deste mês. “Já identificamos problemas em pontes no Santa Etelvina, no Alvorada, no Lírio do Vale, Nova Esperança, no Amazonino Mendes e também no Conjunto Hiléia”, comentou.

Reportagem: Carla Albuquerque
Fotos: Mario Oliveira/Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.