Prefeito de Manaus fala em aliança política para enfrentar crise econômica do país

19-12omarO prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, defendeu, nesta quinta-feira, 18, o fortalecimento das parcerias com o Governo do Estado e o Congresso Nacional para enfrentar a crise econômica, prevista para os próximos meses, no país.

A defesa das parcerias foi feita durante a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos este ano, realizada no teatro do Centro Educacional Século, zona Oeste.

“O entrosamento político é fundamental nesse momento. Com o Governo Estadual estamos estudando as mudanças necessárias para desonerar ainda mais a administração pública, ao mesmo tempo em que pretendemos ampliar as parcerias e os investimentos na capital. Em relação ao cenário nacional, nos sentimos muito tranquilos pela representatividade conquistada, tanto no Senado como na Câmara Federal, com parlamentares preocupados com os interesses e com o futuro do nosso Estado”, ressaltou Arthur.

Ao lado do governador José Melo (Pros) e do senador Omar Aziz (PSD), o prefeito disse que é hora de unir forças para que a crise econômica não afete o desenvolvimento da Região. “Temos que nos preparar para enfrentar uma crise que não é nossa, que é do Governo Federal, mas que nos atinge fortemente. A presidente Dilma Rousseff precisa ouvir o seu futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que já admite, para 2015, um Produto Interno Bruto (PIB) de, no máximo, 0,8%. Ela precisa dar uma ‘paulada’ na inflação”, sugeriu o prefeito.

O governador José Melo anunciou que entre as medidas que serão tomadas, na esfera Estadual, está o aumento dos investimentos em educação, saúde e segurança. Ele também disse que novas obras de infraestrutura serão feitas na capital em parceria com a prefeitura.

“Isso funcionou muito bem no governo do Omar, funcionou na Copa, está funcionando nas matrículas da Rede Pública de Ensino para o próximo ano e irá funcionar muito bem em outras áreas, como a saúde. Em breve, iniciaremos mais um trabalho conjunto para melhorar a saúde pública, bem como firmaremos novas parcerias para o embelezamento da cidade com obras de infraestrutura, sobretudo da malha viária”, afirmou Melo.

Na esfera Federal, os novos representantes do Amazonas se comprometeram em buscar a liberação de recursos e defender os interesses da Região. “Vou fazer o possível para contribuir e trazer investimentos para o nosso Estado. Temos algumas demandas, que conheci bem enquanto governador, para melhorar a nossa logística, nosso transporte de produção e setores importantes, como a segurança pública na capital e no interior. Quero trabalhar em parceria e em cima daquilo que é necessário”, destacou Omar Aziz.

“Estou saindo de um parlamento de 24 deputados estaduais para um de 513 deputados federais, um universo completamente diferente que requer que, logo de cara, mostre o que será o nosso mandato, um mandato técnico e de defesa intransigente ao nosso Estado. É minha obrigação retribuir a expressiva votação que obtive com toda responsabilidade e amor que tenho pelo Amazonas”, afirmou o deputado federal eleito Arthur Bisneto (PSDB).

A diplomação dos candidatos eleitos é promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e atesta que os políticos estão aptos a cumprir seus mandatos. Na solenidade foram diplomados o governador reeleito José Melo e o vice-governador Henrique Oliveira, o senador eleito Omar Aziz e seus dois suplentes, além dos 24 deputados estaduais e os oito deputados federais.

Texto: Alita Falcão / Foto: Alex Pazuello

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.