Prefeito anuncia projeto de embelezamento paisagístico em corredores viários

(Reportagem: Cleidimar Pedroso – Foto: Mário Oliveira)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou nesta segunda-feira, 2, que os corredores viários da cidade passarão por um grande projeto de embelezamento paisagístico depois que os serviços de recapeamento asfáltico forem encerrados.

O anúncio foi feito durante a noite, quando Arthur vistoriou as obras que estão sendo executadas nas avenidas Professor Nilton Lins, Ephigênio Salles, André Araújo e Djalma Batista.

“Quando completarmos todas as melhorias do asfalto, drenagem, sarjeta e meio fio vamos para o canteiro central. Vamos fazer o em embelezamento de verdade da cidade. São corredores viários importantes e tem que dar uma grande garantia para que as pessoas não fiquem quebrando seus carros, para que os ônibus trafeguem de forma mais veloz”, disse.

Atualmente, cinco frentes de obras da Prefeitura estão trocando o asfalto das avenidas Professor Nilton Lins, Ephigenio Sales, Daljma Batista, Joaquim Nabuco e Estrada dos Franceses. “Estamos com várias frentes de obras na cidade. O trabalho está indo muito bem, estamos aproveitando o verão, com rapidez. Manaus será outra após o verão”, explicou.

De acordo com o subsecretários de Infraestrutura, Antônio Peixoto, o asfalto que vem sendo utilizado para pavimentar as ruas é o concreto-asfáltico, que tem durabilidade muito maior por levar brita na base. “Antes o que usavam em Manaus era o areia-asfalto, que logo esfarelava. Agora, adotamos o que deveria ter sido feito antes. Este material vai durar muito mais. Removemos o antigo para implantar o novo”, explicou Peixoto.

A Rua Dona Otília, no Campos Salles; a Marciano Armond, no Adrianópolis; e Getúlio Vargas, no Centro; já foram recuperadas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.