Mais de 50 mil contribuintes do Amazonas ainda não prestaram contas ao leão

30-04leão imposto
30-04leão imposto

Manaus – O prazo para a declaração do Imposto de Renda ano-base 2012 termina hoje e mais de 50 mil contribuintes do Amazonas ainda não prestaram contas com o leão e poderão ter problemas neste último momento para cumprir com esse dever, até pelo congestionamento que deverá ocorrer na internet.

Até ontem, (29),segundo dados da Receita Federal no Amazonas, apenas 229 mil pessoas entregaram a declaração no Estado. A multa mínima para quem atrasar o envio das informações é de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do imposto devido. Prazo termina em 30 de abril.

Segundo o delegado da Receita Federal em Manaus, Leonardo Barbosa Frota, o ritmo de entrega da declaração já apresentou crescimento. “Nos últimos três dias foram recebidos quase 30 mil documentos no Estado e, a nossa meta, que é o recebimento de 300 mil declarações, deve ser atingida até o final do prazo”, afirmou.

O Programa Gerador da Declaração (PGD) para preenchimento do documento está disponível á na página da Receita Federal na internet. Já a apresentação da declaração pode ser feita pela internet, mediante a utilização do programa de transmissão Receitanet ou em mídia removível, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

Em todo o Brasil, 20 milhões de contribuintes entregaram declarações até esta manhã. Neste ano, o Fisco espera receber mais de 26 milhões de declarações, sobre as 25,2 milhões de documentos registrados no ano passado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.