Portugal primeiro finalista da Eurocopa 2016

Portugal vence País de Gales e está,a final da Eurocopa

 

Portugal vence País de Gales e está,a final da Eurocopa
Portugal vence País de Gales e está,a final da Eurocopa

Lion, FRA – Com direito a gol e recorde de Cristiano Ronaldo, Portugal está de volta à decisão da Eurocopa após 12 anos. Nesta quarta-feira (6), em Lyon, os portugueses fizeram 2 a 0 sobre o País de Gales na semifinal e agora esperam o vencedor de França x Alemanha para saber quem enfrentarão na final na briga pelo título inédito.

Cristiano Ronaldo foi o nome do jogo. O craque português abriu o placar de cabeça e participou do segundo gol dos lusos, anotado por Nani. Com o gol na semifinal da Eurocopa, CR7 chegou a nove na história da competição, igualando-se assim a Michel Platini como artilheiro histórico do torneio. Foi seu terceiro gol na França – os outros dois foram marcados no jogo contra a Hungria, que valeu a classificação portuguesa ao mata-mata.

Com o resultado, Portugal vence sua primeira partida em 90 minutos nesta edição da Eurocopa e volta à final do torneio após o vice-campeonato diante de seus torcedores, em 2004, contra a Grécia.

Após o apito final, sob comando do Luis Felipe Scolari, aliás, o jovem Cristiano chorava copiosamente. Vale acompanhar como será o desfecho 12 anos depois.

Cristiano Ronaldo ofusca Gareth Bale

Duas grandes estrelas da semifinal entre Portugal e Gales, os companheiros de Real Madrid Cristiano Ronaldo e Gareth Bale roubaram todas as atenções mesmo antes do pontapé inicial em Lyon.

Mas o português levou a melhor. CR7 ficou sobrecarregado nas bolas aéreas, reclamou de pênalti e buscou pouco a bola fora da área no primeiro tempo. Mas decidiu a partida em menos de 10 minutos na etapa final: primeiro com gol de cabeça e depois com chute cruzado que virou assistência para Nani.

Bale até foi o mais perigoso de Gales, principalmente nas descidas pelo lado direito, mas não decidiu quando teve a oportunidade e foi ofuscado pelo grande segundo tempo do português.

Bola de Ouro

Na opinião do blogueiro do UOL Esporte André Rocha, com o título da Liga dos Campeões e a vaga na final da Eurocopa, Cristiano Ronaldo garantiu a Bola de Ouro do ano. De quebra, para Rocha, CR7 pode tirar de si no domingo o asterisco que paira sobre o eterno rival Lionel Messi.

Amazonianarde-Uol esporte

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.