“População não deve ser prejudicada por interesses políticos”, diz prefeito

07-11arturManaus – Após a paralisação dos rodoviários da empresa Global Green, que deixou mais de 60 mil pessoas da zona Leste sem transporte coletivo na manhã desta sexta-feira, 7, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, declarou em entrevista a uma rádio local que a população não pode mais ser prejudicada por interesses políticos que motivem ações ilegais.

“A paralisação se dá ao arrepio da lei. Não houve assembleia, não houve aviso, nem a deliberação da justiça”, observou Arthur.

O prefeito afirmou surpresa com a notícia, ressaltando que estava tentando tirar três dias para descansar. “Não há como se ausentar numa hora como essa e lidando com um sindicato irresponsável como o que aí está. Eles (os dirigentes do sindicato) querem pressionar o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) a aprovar o dissídio coletivo sem o cuidado que compete ao órgão e acabam penalizando a população com medidas que levam a uma majoração absurda da tarifa”, desabafou.

Arthur lembrou ainda do esforço da Prefeitura de Manaus para melhorar a cidade, principalmente no que se refere ao sistema de transporte coletivo. “Nós temos um dos melhores salários de rodoviários do país e temos obtido várias conquistas, mas sempre há qualquer pretexto. Sem avisar a justiça, eles paralisam o transporte dia sim, dia também”, afirmou, completando que a empresa Global, mesmo com as dificuldades que enfrenta, tem tido seu déficit reduzido em função do Consórcio Operacional criado pela prefeitura.

“Por favor, eu peço que não misturem as coisas e cuidem do trabalho que lhes compete fazer. Não punam a população que não merece esse sofrimento, não merece padecer nesse tipo de revanche política. Então, deixo aqui meu protesto de solidariedade ao povo que deixou de ir trabalhar”, finalizou o prefeito.

Para minimizar os efeitos da paralisação, que durou até o início da tarde, quando foi aprovado o dissídio coletivo da categoria, a Superintendência Municipal de Transportes Coletivos (SMTU) remanejou as linhas 517 e 651 para atender aos moradores da zona Leste.

Texto: Rômulo Araújo / Foto: Alex Pazuello

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.