Ponte que liga cidade do Acre à Bolívia desaba com carreta

Uma carreta carregada de brita caiu nesta quarta-feira (12) no Igarapé Rapirrã quando uma ponte que liga o município de Plácido de Castro com a Vila Puerto Evo Morales, na Bolívia, desabou. O motorista é brasileiro e estava saindo do Brasil para entregar o produto no lado boliviano. A ponte estava bloqueada para veículos pesados.

De acordo com o assessor da prefeitura de Plácido de Castro, Cristiano Passareli, o único ferido no acidente foi o motorista que teve apenas escoriações leves. Passareli afirma que a ponte é de responsabilidade da Bolívia.

“Sabemos que a ponte estava interditada, só permitida para carro de passeio, mas ele optou por fazer a travessia”, afirma.

O secretário de Obras do município e o diretor de pontos e ramais estão no local para auxiliar na retirada da carreta e discutir sobre a construção da ponte com os responsáveis na Bolívia. “Não é uma responsabilidade do município de Plácido de Castro, mas vamos ver o que dá pra fazer”, assegura.

A ponte é a única ligação do município com o país vizinho. “Hoje, 80% dos visitantes que vão a Plácido de Castro é para fazer compras na Bolívia. E essa ponte é o único acesso que se dá ao país”, disse Passareli.

Segundo o assessor, existe há anos um acordo para a construção de uma ponte entre os 2 países, mas até agora o projeto não foi iniciado. (Veriana Ribeiro, do G1/AC)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.