Campinas (SP) – Ponte Preta e Santa Cruz se enfrentaram na tarde deste sábado em Campinas. A Ponte queria voltar à liderança da Série B e conseguiu o seu objetivo, mas conseguiu a vitória e apenas empatou com o adversário: 1 a 1.
Os gols do jogo foram marcados por Everton Sena, pelo Santa Cruz, aos 25 minutos da primeira etapa. Já para a macaca, o tento foi anotado pelo atacante Cafú, aos 23 do segundo tempo.
Foi o segundo empate consecutivo da Ponte no Moisés Lucarelli. Com o resultado, a equipe de Campinas segue líder, mas agora com o mesmo número de pontos do Vasco. Já o Coral chegou aos 39 pontos e vai ficando cada vez mais longe do rebaixamento.
O JOGO
O primeiro tempo começou elétrico em Campinas e a Ponte quase abriu o placar aos 4 minutos. Alexandro recebeu cruzamento perfeito de Adrianinho e tentou o voleio, mas a bola foi para fora. Sem ficar esperando na defesa, o Santa Cruz abriu o placar aos 25 minutos da primeira etapa. Everton Sena bateu sem chances de defesa para o goleiro Roberto.
A Ponte não conseguiu pressionar muito no restante da primeira etapa, mas voltou a mil no segundo tempo – mesmo após vaias da torcida no intervalo, e chegou ao empate aos 23 minutos. Fernando Bob cruzou falta na área e Tiago Alves desviou. A bola caiu nos pés de Cafu que, livre, fez o gol.
A Macaca seguiu pressionando, mas aparentava tranquilidade com o empate. Aos 42 minutos, Tiago Alves fez falta dura e levou o cartão amarelo. Como já tinha recebido o primeiro, acabou expulso. Com um a mais, Alexandro recebeu na área e teve a chance da vitória, mas mandou a bola por cima do gol.
Fonte: Gazeta Press