Ponte de Guerra substitui emergencialmente ponte que cedeu, no Tarumã, na zona Oeste de Manaus

Os trabalhos poderão ser concluídos amanhã, 26
Os trabalhos poderão ser concluídos amanhã, 26
Os trabalhos poderão ser concluídos amanhã, 26

Manaus – Soldados do Exército Brasileiro devem concluir os trabalhos de instalação da ponte de ferro no Tarumã, na zona Oeste de Manaus, até esta quinta-feira (26).

A estrutura provisória vai ficar no lugar da ponte que desabou, no dia 18 deste mês, interrompeu o fluxo de veículos e isolou moradores da área.

Sessenta e quatro homens do 6º Batalhão e Engenharia de Construção (6º BEC) trabalham no local. Os trabalhos de montagem da ponte de ferro, que é usada em ações militares, em época de guerra e situações de defesa civil, tiveram início na terça-feira (24). A obra consiste na montagem de vigas metálicas que, ao serem encaixadas, darão suporte ao assoalho de madeira. Na estrutura, só será permitida a passagem de veículos de passeio.

De acordo com o subcomandante do 6º BEC, tenente coronel Everton Freitas, a ponte tem 27 metros de extensão e estendê-la na pista foi um desafio, por causa do terreno.

Segundo a secretária Estadual da Infraestrutura, Waldívia Alencar, o trânsito deve ser liberado até sexta-feira (27). Segundo o subcomandante do 6º BEC, no trecho, deve passar um carro por vez, já que a estrutura suporta até 60 toneladas.

Não há informações sobre o início das obras da ponte definitiva, mas ela será inteiramente nova. A nova ponte e a duplicação da Estrada do Tarumã estão previstos na construção do Anel Viário Sul, dentro do Projeto Amazonas 2020, do Governo do Estado, que prevê intervenções viárias de grande porte em toda a capital do Estado.

Waldívia Alencar disse, ainda, que o tráfego de veículos pesados e com cargas vai ser controlado por meio de uma balança móvel que será instalada com o apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para prevenir desgastes na estrutura, tanto da ponte metálica quanto a ponte definitiva.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.