Ponta Negra recebe segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon neste sábado (11)

Manaus – Com a presença de 154 atletas de 14 Estados, Manaus recebe neste sábado, 11 de maio, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Hammerhead de Aquathlon.

A largada do evento acontece às 7h30, na Ponta Negra, e terá o percurso de 2, 5 km de corrida, 1000m de natação, e mais 2,5 km de corrida. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri) e Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam), em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), e a Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

De acordo com o presidente da Fetriam, Antonio Neto, a prova contará pontos para o ranking nacional e servirá de seletiva para o mundial da modalidade, marcado para setembro, em Londres. Serão distribuídos R$ 10 mil em premiação para os cinco primeiro colocados das categorias Elite e Sub-23 (masculino e feminino).

CRIANÇAS NA DISPUTA

A novidade desta etapa fica por conta da categoria infantil, que pela primeira vez poderá fazer parte do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 22 atletas mirins, na faixa dos 8 aos 15 anos, poderão mostrar sua resistência e habilidade num percurso reduzido. A largada para a nova geração acontece às 7h30, na Ponta Negra.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.