Manaus – Policiais Civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prenderam às 9h da manhã de hoje (25), Wingred Barbosa Viana, 18, apontado como autor do homicídio que vitimou Elbet da Silva Albuquerque, 21, na madrugada do dia 5 de março deste ano.
O crime aconteceu durante um festejo de carnaval que acontecia na rua Edmund Soares, bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus. De acordo com testemunhas, grupos de amigos dos quais a vítima e o autor faziam parte iniciaram uma briga. Nesse momento, Wingred golpeou a vítima, que estava no grupo rival com várias facadas. Elbet morreu no local.
Depois que cometeu o crime, o assassino fugiu para lugar desconhecido. A DEHS iniciou as investigações para encontrá-lo, mas até aquele momento não haviam conseguido êxito. Quando surgiram as primeiras evidências de quem seria o possível autor, a Delegacia Especializada representou junto à justiça um pedido de mandado de prisão preventiva expedido no último dia 4 de agosto, pelo juiz Mauro Antony, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Desde então, a Polícia Civil empreendeu buscaspara capturar Wingred. A equipe se deslocou até um endereço apontado como a residência do jovem, porém, ele não morava mais no local. A equipe de investigação contou coma ajuda da população para descobrir o paradeiro dele, que foi preso na sua residência, localizada na rua 10, do bairro São José Operário.
Na delegacia, o preso negou participação no crime, pois já estaria em casa quando o fato ocorreu. Ele declarou ainda que os verdadeiros autores do crime seriam o primo Roger Novoa da Silva Matos, o “Roger doido”, e Kelson da Silva Matos, conhecido por “Tinho”, que participaram da briga no dia da festa.
“Já iniciamos as investigações para encontrar Roger e temos um mandado de prisão preventiva contra ele. Infelizmente, não podemos afirmar o mesmo de Kelson, pois este foi vítima de um homicídio no dia 9 de maio, no bairro São José 2”, informou o Delegado Adjunto responsável pelo caso, Raphael Campos.
Wingred foi indiciado por homicídio (Artigo 121 do Código Penal Brasileiro) e será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da justiça.
Serviço: PROCURA-SE
A Polícia Civil do Amazonas pede a colaboração na ampla divulgação da imagem de Roger Novoa da Silva Matos, o “Roger doido”. Qualquer informação sobre o mesmo entrar em contato com a DEHS pelo número (92) 3636-2874 ou por meio do Disque Denúncia no número 181. A polícia garante total sigilo da identidade dos informantes.
Fonte: Ascom