Polícia Civil terá quase 1500 membros no efetivo da Operação Carnaval

Policia Civil efetivo de quase 1500 no Carnaval
Policia Civil efetivo de quase 1500 no Carnaval

Manaus, AM – Mais de 1.450 servidores da Polícia Civil do Amazonas estarão nas ruas a partir desta sexta-feira, dia 10, compondo o efetivo da Operação Carnaval, que será coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e órgãos do sistema.

Os trabalhos abrangem fiscalizações nas tradicionais bandas de rua da capital e, também, no desfile das escolas de samba de Manaus dos Grupos Especial e de Acesso A, B e C, no Centro de Convenções (Sambódromo), situado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da cidade.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Frederico Mendes, que vai coordenar os trabalhos da instituição, acompanhado do delegado-geral adjunto, Ivo Martins, e do diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Geraldo Eloi, as ações irão contar com o reforço de 1.456 servidores, entre delegados, escrivães, investigadores e agentes administrativos.

Durante 14 dias do período carnavalesco, os policiais civis vão trabalhar em conjunto com a SSP-AM, Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC – Regional).

“A orientação do governador José Melo é garantir a segurança da população e dos foliões durante o Carnaval”, disse Frederico Mendes.

Delegacia Móvel

 O delegado-geral lembrou que durante os desfiles das escolas de samba dos Grupos de Acesso e Especial, marcados, respectivamente, para os dias 24 e 25, o ônibus onde funciona a Delegacia Móvel ficará estacionado no prédio da Delegacia Geral, em frente ao Sambódromo, para atender ocorrências criminais, inclusive autos de prisão em flagrante delito.

DIPs

 O diretor do DPM, delegado Geraldo Eloi, informou que, durante o período do Carnaval, oito Distritos Integrados de Polícia (DIPs), situados nas seis zonas da capital, além das Delegacias Especializadas em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), em Crimes contra a Mulher (DECCM) e em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), vão atender registros de ocorrências e flagrantes.

Bandas –

No primeiro dia de fiscalizações da Operação Carnaval acontecerá neste sábado, dia 11, nas bandas do Jangadeiro (Rua Marquês de Santa Cruz, no Centro); Lambão (Avenida Beira-Rio, bairro Coroado, zona Leste); Pastel (Rua 27 de Outubro, bairro da Paz, zona Centro-Oeste) e bloco Fura-Olho (Rua do Comércio, bairro Japiim, zona Sul).

“Nessas áreas, servidores lotados no 1º, 9º e 10º DIPs estarão nas ruas e nas unidades policiais recebendo denúncias e realizando registros de ocorrências, inclusive autos de prisão em flagrante delito”, concluiu o diretor do DPM.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.