Segundo polícia, tráfico de drogas intenso predominava em local.
Manaus, AM – Foi determinado pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) uma efetivação da corporação para continuarem no bairro da União, Zona Centro-Sul de Manaus realizando a “Ação Ocupação”.
A área, segunda a polícia, era predominada por traficantes de drogas que intimidavam moradores da comunidade.
Durante uma operação policial realizada em torno da região, 80 pessoas suspeitas de envolvimentos em crimes na capital foram presas.
De acordo com o comandante da PM, coronel Ayrton Norte, o bairro que antes era predominado por integrantes de facções criminosas, agora será ocupado por policiais militares.
“Nós vamos saturar, sufocar e prender os criminosos. As nossas ações visam deixar as ruas para o cidadão de bem.
Após a operação, nós vamos manter a ocupação no bairro da união, viaturas irão saturar esse bairro e monitorar a entrada e saída de veículos, pessoas e coletivos”, afirmou
No dia 3 de julho de 2018, no mesmo bairro, um carro da Polícia Civil foi atingido por tiros de arma de fogo.
Na ocasião, uma equipe do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) estava em diligências quando foi surpreendida por diversos tiros na Rua Nazaré Mesquita.
A Operação Pilar III que foi realizada no bairro, focou no combate aos crimes violentos como tráfico de drogas, roubos e homicídios.
Mais de 700 policiais, entre militares e civis, estiveram nas ruas da comunidade cumprindo mandados de busca e apreensão.
Amazoninarede-JAM