
Brasil – O ex-gerente de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolado concluiu em 25 minutos o exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), no Setor Policial Sul de Brasília, e partiu para o Complexo Penitenciário da Papuda pouco antes das 10h desta sexta-feira (23). O avião da Polícia Federal que transportou Pizzolato de São Paulo aterrizou no aeroporto de Brasília às 8h46.
Pizzolato deixou a aeronave às 8h54, acompanhado por policiais federais. Vestindo uma calça de malha azul e uma jaqueta branca, não estava algemado. Segurava uma garrafa de água mineral nas mãos. Ele chegou ao Brasil às 6h25 em voo de carreira procedente de Milão.

Pizzolato foi entregue à Polícia Federal brasileira pela Polícia Judiciária da Itália, em Milão, no final da tarde de ontem. O voo para Brasília saiu com um atraso de cerca de duas horas, segundo informação da Polícia Federal.
O ex-gerente de marketing do BB foi vaiado por algumas pessoas em dois momentos, no embarque na Itália e no desembarque em São Paulo, segundo informações da GloboNews. Ele desembarcou pela porta dos fundos do avião, após o desembarque dos demais passageiros.

Condenado no mensalão a 12 anos e sete meses de prisão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro, ele fugiu para a Itália em novembro de 2013, usando o passaporte do irmão falecido. Foi preso em Maranello, em de fevereiro de 2014, por porte de documento falso. Estava escondido na casa de um sobrinho.
Amazonianarede-Agencias