Pistorius vai a tribunal nesta sexta-feira

Oscar Pistorius

Oscar Pistorius

Amazonianarede com Portal Terra

O corredor paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, preso nesta quinta-feira (14) após a morte de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, vai comparecer nesta sexta-feira a um tribunal em Pretória, na África do Sul, segundo as autoridades.

A morte ocorreu na casa do atleta, no sofisticado condomínio fechado de Silverlakes. As primeiras informações indicam que Pistorius teria confundido a mulher com um ladrão quando ela chegou sem avisar à casa para fazer uma “surpresa” de Dia dos Namorados.

No entanto, a polícia descartou a versão de morte acidental, revelando que houve “incidentes de natureza doméstica” na casa do corredor. Reeva, de 30 anos, levou quatro tiros e morreu na hora, segundo a polícia.
Pistorius deixou a delegacia de Boschkop, em Pretória, para a realização de exames médicos no Hospital Mamelodi.

O corredor, que foi acusado formalmente de assassinato, abaixou a cabeça e, com o auxílio do capuz de sua jaqueta, escondeu o rosto ao aparecer publicamente. Cercado por fotógrafos, Pistorius entrou rapidamente no carro que o levou para a coleta de material que será usado na investigação sobre o ocorrido em sua casa por volta das 4h desta quinta.

Segundo os relatos do tenente-coronel da polícia local e responsável pela ocorrência, Katlego Mogale, ao chegar no local paramédicos tentavam ressuscitar uma mulher, alvejada com número não especificado de tiros. Uma arma calibre .9mm foi encontrada no local.

Conhecido como “Blade Runner” por conta das próteses usadas para praticar atletismo, Oscar Pistorius é o atleta paralímpico mais famoso do mundo. É dono de seis medalhas paralímpicas, sendo quatro de ouro, uma de prata e outra de bronze. Notabilizou-se como o primeiro biamputado a competir também nos Jogos Olímpicos, em Londres 2012, onde correu os 400 m rasos.

Em fevereiro de 2012, recebeu o Prêmio Laureus para esportistas com deficiência, espécie de Oscar do esporte. O Comitê Olímpico Sul-Africano divulgou nota sobre o episódio informando que aguarda o final das investigações para comentar o fato e manifestando condolência à família dos envolvidos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.