Manaus, AM – Os peixes estavam armazenados em sacos plásticos, dentro de duas malas, com destino a Tabatinga/AM, cidade fronteiriça na Colômbia
A equipe apreendeu cardumes de 3 espécies raras: Tigre, Bordô e Zebra (Foto: Divulgação)
A Polícia Federal no Estado do Amazonas apreendeu 550 peixes ornamentais, alguns em processo de extinção, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. Durante a abordagem realizada no último sábado (14), duas pessoas foram presas pelo crime ambiental. As informações só foram divulgadas nesta segunda-feira (16).
Por meio de nota, a Polícia Federal informou que a equipe apreendeu cardumes de 3 espécies raras: Tigre, Bordô e Zebra, muitos valorizados no Brasil e no exterior. Os peixes estavam armazenados em sacos plásticos, dentro de duas malas, com destino a Tabatinga/AM, cidade fronteiriça na Colômbia.
As duas pessoas presas foram indiciadas por crime ambiental regido no artigo 34, parágrafo único, III, da lei 9.605/98 e pelos crimes listados nos artigos 29 e 334-A do Código Penal Brasileiro.
Eles foram conduzidos até a Superintendência da Polícia Federal para os devidos procedimentos legais e de lá levados para exame do corpo de delito e após para o presídio, ficando à disposição da Justiça Federal.
Ainda a Polícia Federal informou que qualquer pessoa pode denunciar a ocorrência ambiental no Estado do Amazonas por meio dos telefones: (92) 3655-1515 / 3655-1517.
Amazoninarede-AC