
As evidências indicam que pertencem a dinossauros carnívoros e herbívoros, como velociraptors e saurópodes, alguns com até dez metros de altura
Roraima- Uma pesquisa da Universidade Federal de Roraima (UFRR) identificou pegadas fossilizadas de dinossauros com mais de 100 milhões de anos no município de Bonfim, norte de Roraima. É o primeiro registro desse tipo encontrado na Amazônia e um marco para a pesquisa paleontológica na região. As informações são do site metrópoles.
As marcas foram encontradas em rochas da bacia do rio Tacutu e analisadas por pesquisadores da UFRR. As evidências indicam que pertencem a dinossauros carnívoros e herbívoros, como velociraptors e saurópodes, alguns com até dez metros de altura.
As trilhas chegam a mais de 30 metros de extensão, sugerindo que o local era habitado de forma contínua por diferentes espécies.
Os estudos apontam que a região, formada por arenitos antigos, foi moldada durante a fragmentação da Pangeia, criando condições favoráveis à presença dos dinossauros.
De acordo com os pesquisadores, as pegadas comprovam que os dinossauros viveram onde hoje é Roraima.
Os pesquisadores agora planejam expandir a investigação e criar rotas paleontológicas em Roraima, unindo pesquisa, turismo e educação científica.
amazonianarede
Da Redação Portal d24am
 
            
