Pesquisa de Dia das Mães aponta diferença de até 127% nos produtos

São Paulo – A equipe de pesquisas da Fundação Procon-SP pesquisou preços de produtos voltados para o dia das mães com o objetivo de oferecer uma referência ao consumidor.

Foram pesquisados e comparados os preços de: cafeteiras expresso, pranchas, secadores, smartphones (sem vínculo com operadoras de telefonia móvel) e tablets de diferentes marcas e modelos, somando um total de 46 itens.

Os preços desses itens foram coletados pelos técnicos da fundação, que visitaram, nos dias 12 e 15 de abril, dez estabelecimentos localizados na cidade de São Paulo e distribuídos nas regiões norte, sul, leste, oeste e centro do município. E a comparação foi feita entre o preço praticado por cada estabelecimento para um mesmo item.

Somente fizeram parte da comparação de preços os itens comercializados em, no mínimo, três dos estabelecimentos visitados, sendo que em função da quantidade de marcas e modelos, nem todas as lojas dispunham de todos os itens envolvidos.

As variações constatadas referem-se ao período em que foi realizado o levantamento, os preços atuais podem ser diferentes e estão sujeitos a alteração conforme a data da compra, inclusive por ocasião de descontos e promoções. Lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados.(JB)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.