
Manaus – Grande parte dos feirantes de Manaus, continua desrespeitando o período de defeso e insiste em comercializar espécies proibias e ainda, entra em ação o Batalhão de Polícia Ambiental. Mais de 50kg de pescado ilegal foram apreendidos durante uma fiscalização na manhã desta terça-feira .
A mercadoria estava sendo comercializada em uma feira no bairro Alvorada II, na Zona Oeste da capital. Um comerciante de 22 anos foi preso em flagrante pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb).
A espécie pirarucu estava sendo vendida sem documentação exigida por lei no boxe 1, no interior da feira. O comerciante não apresentou a guia de comercialização e transporte no momento da abordagem policial.
Já no boxe 7 onde o peixe da espécie aruanã era vendido, o responsável pela carga fugiu do local ao notar a chegada do BPAmb.
O comerciante recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com a carga apreendida em ambos os boxes. Os peixes das espécies aruanã e pirarucu que estavam sendo comercializados estão em período de defeso e podem ser vendidos somente com guia de comercialização e transporte.
Amazonianarede