Perda de cinturão faz Werdum despencar 11 posições em ranking do UFC

Fabrício Werdum, na derrota para Stipe Miocic no UFC 198, em Curitiba
Fabrício Werdum, na derrota para Stipe Miocic no UFC 198, em Curitiba
Fabrício Werdum, na derrota para Stipe Miocic no UFC 198, em Curitiba

CURITIBA, PR – O nocaute sofrido diante de Stipe Miocic no último sábado, no UFC 198, em Curitiba, tirou de Fabrício Werdum o cinturão dos pesados e também a posição privilegiada que tinha no ranking peso-por-peso da organização. Na atualização pós-evento, o brasileiro caiu do quatro para o 15º lugar.

Antes do combate, Werdum só era superado por Jon Jones (meio-pesado), Demetrious Johnson (mosca) e Luke Rockhold (médio) na lista que reúne os considerados melhores atletas do UFC, em lista elaborado por jornalistas e especialistas do mundo inteiro.

Ganharam posições com a queda de Werdum: Dominick Cruz, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler, Conor McGregor, Daniel Cormier, José Aldo, Chris Weidman e Frakie Edgar, que ganharam uma posição cada; Joanna Jedrzejczyk, que subiu duas/ e o próprio Miocic, que estreou no ranking.

Entre os pesados, Werdum, claro, perdeu o posto de campeão para Miocic, mas ainda está na primeira posição entre os desafiantes, a frente de Cain Velasquez e Alistair Overeem.

Nas outras categorias, a grande novidade é a estreia do brasileiro Thiago Marreta no ranking dos médios, no 14º lugar. Nos meio-médios, Demian Maia, após mais uma vitória, subiu dois postos e agora é quarto colocado, após ultrapassar Carlos Condit e Johny Hendricks.

amazonianarede-espn

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.